CASAMENTOS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

parcerias entre empresas

Quando entidades focalizadas em suas respectivas áreas de atuação unem-se no desenho e execução de projetos conjuntos, o resultado tende a ser positivo

Por Dimas de Melo Pimenta II

Firmar parcerias. Nunca se usou tanto esta expressão quanto agora, em que as empresas já conseguem enxergar com um pouco mais de nitidez as fissuras causadas em seus alicerces pelo terremoto da crise financeira mundial. É unânime a constatação de que os grandes problemas tornam-se ainda maiores quando se tenta enfrentá-los sem apoio ou auxílio. Conscientes desse fato, as empresas e os empreendedores elegem o trabalho em rede e o estabelecimento de parcerias como pilares fundamentais da racionalização de procedimentos e da gestão eficiente.

As parcerias não são novidade, tampouco “moda” que promete soluções mágicas. Ao contrário: são velhas conhecidas de quem realiza, inova e produz. Seus objetivos essenciais consistem em assegurar ganho de competitividade e reduzir os riscos de perdas e prejuízos, metas alcançadas à medida que a união de forças e de conhecimentos proporciona complementaridade. Desse modo, as parcerias constituem valiosa ferramenta para a intersecção e a interação dos diferentes setores da sociedade.

Existem diversos modelos de parcerias. Nas chamadas “PPPs” (parcerias público-privadas), temos a junção do capital privado com o poder governamental,  Veja mais…

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: