A INTERNET COMO MÍDIA SOCIAL

cristiana agostini - LG

Gerente da área de Digital Marketing da LG Brasil, Cristiana Agostini diz que ferramenta vai provocar total convergência na comunicação

Por Rômulo Martins

Formação e experiência vastas é a chave para o sucesso profissional, atesta Cristiana Agostini, que assumiu recentemente a gerência da área de Digital Marketing da LG Electronics Brasil. Formada em Propaganda e Espanhol pela Universidade de Miami, com MBA em Marketing pelo COPPEAD (RJ) e curso executivo de Marketing para Tecnologias Inovadoras na Harvard Business School, Cristiana ingressa na LG com a tarefa de aumentar e inovar ainda mais a participação da empresa no mundo virtual.

Com mais de dez anos de experiência na área de marketing digital, ela já atuou em empresas como Young & Rubicam em Miami, McCann Ericksson no Brasil, NBS, Globo.com, Mobile for You e Yahoo! América Latina.

No Brasil, a LG opera desde 1996, onde comercializa um amplo line up de produtos, com cerca de 350 itens, como TVs tela fina (LCD e plasma) e CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, home theaters, notebooks, dispositivos ópticos, celulares, dentre outros.

Em 2008, a empresa faturou US$ 2,8 bilhões, crescimento de 12% em relação a 2007. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global. Ao todo, são cerca de 4,8 mil colaboradores em todo o país. Em entrevista ao Empregos.com.br, Cristiana fala sobre suas experiências profissionais e sobre o papel da área de Digital Marketing nas empresas. Confira!

Empregos.com.br – Em que consiste a área de Digital Marketing da LG Electronics Brasil?

Cristiana Agostini – Para as grandes marcas, a Digital Marketing tem sido nos últimos cinco anos um dos maiores focos. As empresas continuam com a comunicação offline por uma questão histórica, mas eu vejo que elas têm entendido o poder dos consumidores na internet, em termos de sabedoria, opinião e interação com a marca que o universo online propicia.

Empregos.com.br – Como vai ocorrer a participação e inovação da empresa no mundo virtual?

Cristiana Agostini – Nós já vínhamos trabalhando essa iniciativa. Nosso papel é se dedicar e investir cada vez mais na mídia social para entendermos como o usuário interage com a máquina.

Empregos.com.br – Qual o perfil dos clientes da área de Digital Marketing? Quais as principais estratégias para falar com eles? Veja mais…

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: