INTERCÂMBIO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

 

intercambio

Cenário globalizado faz com que profissionais busquem vivência internacional para se adequar ao mercado

Rômulo Martins

Não é só questão de falar fluentemente os idiomas inglês e espanhol. Hoje, a vivência internacional é encarada como um diferencial competitivo pelas empresas brasileiras. E os profissionais sabem disso. Não por acaso nos últimos meses a procura de viagens para intercâmbios focados na carreira manteve-se estável, dizem profissionais da área, em pleno ápice da crise econômica mundial.

Com o intuito de trocar experiências com outras pessoas e ampliar sua rede de relacionamento na área em que atuam, bem como dedicar-se aos estudos, conhecer outras culturas e costumes, além de aprimorar o idioma estrangeiro, profissionais viram no período de turbulência econômica a oportunidade de se blindar no mercado para a era pós-crise.

O cenário da globalização já havia sinalizado para a importância de conhecer outros países e parece que nos últimos anos isso ficou evidente. A tendência decorre da abertura de mercado acentuada na última década, diz Rafael Villas Boas, diretor de marketing da Intercâmbio Global.

“O movimento global no qual o Brasil está inserido não pode ser freado e a crise mundial apontou para isso. Muitas empresas começam a pensar globalmente e, nesse sentido, aquelas que têm a orientação de crescimento veem a exportação como um dos focos do mercado por isso procuram profissionais com visão internacional”, revela.

Consequência: planos study and travel ou study and work voltados aos profissionais de marketing, a gestores educacionais, a executivos, dentre outros, mantiveram a demanda mesmo em meio à crise econômica mundial.

Na CI, empresa de intercâmbio e turismo jovem, houve um aumento de 20% pela busca de cursos com foco na carreira nos últimos seis meses em relação ao mesmo período do ano passado. Veja mais…

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: