ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA ESTÁGIO NA SHELL

shell

Os interessados em uma vaga na Shell têm até o dia 17 de setembro para se inscrever no Programa Central de Estágio do segundo semestre de 2009, no Rio de Janeiro. O cadastro pode ser feito pelo site www.shell.com.br/rh e as vagas são para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Estatística, Psicologia e todas as Engenharias.

Um dos principais objetivos da Shell com a seleção é formar um banco de talentos de futuros profissionais e líderes da empresa, principalmente para áreas de negócio em expansão, como Exploração e Produção de petróleo, Varejo e Aviação, em que atualmente há o maior número de estagiários da empresa. A Shell realiza semestralmente esses processos de seleção visando encontrar novos talentos para o desenvolvimento de soluções e ideias inovadoras buscando atender a crescente demanda de energia e enfrentar os desafios do mercado.

Etapas de seleção

Para ingressar no Programa Central de Estágio Shell, o universitário deve ter previsão de formatura entre julho e dezembro de 2011. Aprovado nas etapas de seleção, o candidato terá o acompanhamento direto de um supervisor que será responsável pela definição de metas e avaliação de seus resultados. Todas as vagas de estágio são anunciadas na intranet da empresa, o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa e conhecer diferentes áreas do negócio.

Ao ingressar no programa, o estudante fará parte de uma nova metodologia de desenvolvimento e integração do setor de Recursos Humanos implementada em 2009. O objetivo é incentivar e agregar valor e conhecimento ao período de estágio, por meio de palestras internas com executivos da empresa, grupos de discussão, estudos de caso da própria Shell e visitas aos pontos de fabricação dos produtos.

Para os estagiários que estiverem a seis meses da formatura, serão realizados workshops com foco em plano de carreira e avaliação do período de estágio. No ano passado, cerca de 60% dos estagiários foram efetivados no quadro de funcionários da empresa. Todas essas atividades ajudarão os estudantes a conhecer melhor a Shell e servirão para consolidar o trabalho dele.

Além das vagas abertas pelo programa no Rio de Janeiro, a Shell possui ainda estagiários em outros locais, como São Paulo, Brasília, Bahia e Rio Grande do Sul. O processo de seleção para essas vagas acontece de acordo com a demanda e conta com as mesmas etapas de avaliação.

Programa de Estágio Shell

  • Carga horária: 4 horas por dia, podendo ser de 6 horas no período de férias universitárias
  • Bolsa-auxílio: R$ 800,00 para 4 horas e R$ 1.200,00 para 6 horas durante o período de férias na universidade
  • Recesso: 15 dias a cada seis meses
  • Período de provas: no período de provas, a carga horária deve ser reduzida pela metade, de 4 para 2 horas
  • Contrato: renovável a cada seis meses com prazo máximo de dois anos

Processo Seletivo

  • Inscrições o ano inteiro pelo site da Shell ( www.shell.com.br/rh )
  • Triagem de currículos
  • Provas online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês
  • Dinâmica de grupo
  • Entrevistas individuais de RH e com o supervisor da vaga

Informações adicionais

  • Perfil do candidato: universitário
  • Previsão de formatura: julho a dezembro de 2011
  • Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Estatística, Psicologia e todas as Engenharias.
  • Inscrições até 17 de setembro
Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: