A RIQUEZA DA DIVERSIDADE

diversidade

Companhias veem vantagem competitiva em possuir profissionais de diferentes visões no mesmo ambiente

Por Rômulo Martins

Se o assunto fosse “moda” os executivos diriam que a diversidade nas empresas é uma tendência. O fato é que a globalização e os aparatos da Tecnologia da Informação “aproximaram” pessoas de culturas diversas e o reflexo dessa transformação no ambiente corporativo foi imediato. Possuir profissionais de diferentes visões na mesma instituição hoje é questão estratégica e tornou-se primordial para entender a comunidade e saber como atender as expectativas dos clientes.

Mas, uma equipe diversa não é passível de frequentes conflitos organizacionais? “É na divergência de ideias que mora a riqueza”, devolve Cleide Bueno, gerente de Diversidade do Wal-Mart Brasil. “Imagine ter pessoas na mesma equipe, todos vindos de um mesmo bairro, de uma mesma escola, todos terem a mesma idade e o mesmo sexo. Onde ficam a inovação, as experiências compartilhadas que geram trocas e possibilitam novos olhares para determinado problema ou solução?”, questiona.

As regras da economia global e a reorganização política e social do mundo pós-moderno agitaram as estruturas do ambiente corporativo e quebraram paradigmas. Nesse contexto, as companhias passam a valorizar equipes formadas por profissionais de diferentes backgrounds, idades, gêneros e orientação sexual. Veja mais…

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: