INTERNET NO EXPEDIENTE

internet job

Diminui o tempo de acesso a sites não corporativos durante o horário de trabalho, revela pesquisa da Websense

Por Rômulo Martins

 A web 2.0 avança e os computadores tornam-se mais acessíveis. O tempo gasto no uso de sites não corporativos durante o expediente, por sua vez, cai pela metade no Brasil em comparação com 2008, revela a pesquisa Work@Work da Websense, realizada com gerentes de TI e funcionários do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e América Central. A pergunta a se fazer é: as empresas estão ampliando cada vez mais seus “filtros de segurança” para se proteger dos hackers e garantir a produtividade ou os profissionais estão mais “maduros” na utilização da web durante o trabalho?

“Hoje em dia, os departamentos de Recursos Humanos estão dando mais importância para a questão do bem-estar do que necessariamente para o controle rígido de horário. À medida que as ferramentas da informática expandem, a questão de bloquear um conteúdo ou não passa a ser uma decisão corporativa”, explica Fernando Fontão, gerente de engenharia de vendas para a América Latina da Websense.

Outro fato inegável é que os computadores estão mais baratos e presentes na casa dos brasileiros. A familiaridade com a internet também dinamiza o seu uso para fins pessoais no trabalho, o que diminui o tempo gasto em sites não corporativos durante o expediente. “A quantidade de ataques na web aumenta muito e existem certos tipos de conteúdo que os usuários sabem que ao acessar seus computadores serão contaminados e eles terão dor de cabeça. Então as pessoas estão começando a se preocupar e a compartilhar do cuidado com a segurança”, acrescenta Fontão. Veja mais…

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: