INSPIRAÇÃO PARA SE MANTER BEM

Por Ômar Souki

É fácil nos convencermos de que uma atitude otimista é mais correta e mais saudável que o pessimismo. Mas onde encontrar otimismo para enfrentar a rotina do dia-a-dia? Como buscar força nas crises e aflições?

Um dos recursos que temos é o exemplo das pessoas que, apesar das dificuldades e das tormentas, aprenderam a encarar os desafios da vida com otimismo. Abraham Lincoln, nascido em 1809 no interior de Kentucky, nos Estados Unidos, passou por todo tipo de dificuldade antes de se tornar advogado. Foi lenhador, balseiro, carteiro, almoxarife e fiscal. Lincoln manteve o otimismo e uma fé inabalável em Deus frente às adversidades. Errou, errou muito, mas permaneceu com foco na realização de seus sonhos.

Em 1831, ele falhou nos negócios. Em 1832, foi derrotado nas eleições estaduais no Illinois. Em 1833, falhou novamente nos negócios. Em 1834, foi eleito para a Câmara Estadual do Illinois. Em 1836, teve um esgotamento nervoso. Em 1838, foi derrotado como orador da Câmara. Em 1843, foi derrotado na nomeação para o Congresso. Em 1846, foi eleito para o Congresso. Em 1848, ele perdeu a reeleição para o Congresso. Em 1849, não conseguiu ser nomeado comissário do Serviço Geral Fundiário. Em 1854, foi derrotado para o Senado americano. Em 1856, sofreu uma derrota na nomeação para vice-presidente. Em 1858, foi derrotado novamente para o Senado. Em 1980, Lincoln foi eleito o décimo sexto presidente da história americana, talvez o mais respeitado e um dos melhores. Uma vez, ele disse: “Ficar como estou é impossível, preciso melhorar ou morrer”. Leia a matéria completa e confira as 4 dicas para manter o otimismo.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: