PERGUNTE AO ESPECIALISTA – COMO GANHAR O RESPEITO DO MEU CHEFE?

Pergunta:
Meu chefe é muito irônico e brincalhão, mas às vezes extrapola.
O que fazer para evitar constrangimentos de mau gosto e ganhar o respeito dele?

Eu passei em um concurso, a vaga é excelente, o salário também. Ocorre que sou um pouco sistemático e não gosto muito de brincadeiras de mau gosto. Meu chefe é uma pessoa que faz brincadeiras o tempo todo. Eu preciso do emprego, só que tenho me sentido um pouco mal com algumas críticas e brincadeiras de mau gosto por parte dele. Por exemplo: O convidei para um jantar em um evento familiar. Ele pegou o convite e jogou no lixo em tom de brincadeira, depois pegou o convite todo amassado e disse que iria verificar a possibilidade de comparecer. Esse tipo de brincadeiras que me incomodam. Outra situação ocorreu quando não consegui consertar um erro que deu no meu computador. Ora, sou formado em Direito e não sou Técnico de Informática! Ele me esculachou na frente de todos, dizendo que eu não sabia nem mexer no computador. Enfim, preciso do emprego, a vaga é muito boa. Gostaria de ser amigo do meu chefe, pois nunca tive problema com meus supervisores anteriores. Estou decidido a não sair do emprego. Quero ganhar o respeito dele. Como agir diante dessa situação?

Atenciosamente,
Paulo Romero

Resposta

Caro Paulo,

Antes de mais nada é necessário que você tenha uma conversa franca com seu chefe e saiba exatamente o que ele espera da sua atuação profissional e qual a melhor forma de vocês se comunicarem. É muito importante impor limites e saber que tipo de comunicação funciona para ambos e que traga resultados efetivos. Um bom relacionamento no ambiente de trabalho, com certeza, é essencial. Porém, antes de ser amigo do seu chefe, procure estabelecer uma relação profissional de confiança e respeito, pois com o tempo se vocês realmente tiverem afinidade, a amizade surgirá naturalmente.

Boa sorte,
Adriana Fellipelli

Tire suas dúvidas e receba, gratuitamente, orientação sobre vários assuntos ligados a carreira e desenvolvimento profissional. Para cada tema há um especialista pronto para auxiliá-lo. Serão respondidas e publicadas no site apenas as perguntas selecionadas pela equipe de conteúdo do Empregos.com.br.

Clique aqui e faça sua pergunta!

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: