NÃO CAIA NO FALSO EMPREGO!

Cuidados que você deve tomar na hora de procurar emprego para não “escorregar” e cair em golpes.

Por Rômulo Martins

Falso EmpregoProcurar emprego não é tarefa fácil. É uma etapa que exige preparação, planejamento. O desafio – e o perigo – torna-se maior quando o candidato, na ânsia por conquistar uma vaga, dissemina seu currículo em milhares de consultorias ou sites de recrutamento sem adotar critérios. Especialistas em Carreiras advertem: todo cuidado é pouco, pois há pessoas especializadas em aplicar golpes nos profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

Djalma Moraes, consultor de recursos humanos da MQS Consultoria e Treinamento, diz que procurar emprego sem antes definir objetivos, faixa salarial, região de trabalho, dentre outros quesitos, aumenta as chances do profissional cair em uma cilada. O primeiro critério é selecionar as empresas para as quais você vai enviar o seu currículo, recomenda Moraes. “O segundo cuidado é procurar sites confiáveis e conhecidos, onde possa se inscrever, não sem antes ler todas as regras que compõem o serviço oferecido.”

Profissionais que estão procurando emprego devem ficar atentos também aos anúncios com poucos dados, informações duvidosas, oferecimento de altos salários para cargos que exigem pouca ou nenhuma experiência ou promessas de crescimento profissional rápido. “Se o salário oferecido for muito acima da média de mercado, o candidato deve desconfiar”, diz Guacira Ribeiro, especialista em Currículo do Empregos.com.br. Outra recomendação é sanar todas as dúvidas sobre a vaga por telefone e pesquisar na internet informações sobre a empresa. Se não houver número de telefone no anúncio, desconfie.

Não “Compre” o Emprego
Há “consultorias” que cobram do candidato a elaboração de currículos e o encaminhamento a empresas, garantindo que a pessoa será contratada. “Em nenhum caso o candidato deve pagar para conseguir emprego ou para participar de treinamentos”, alerta Guacira.

Clique aqui, leia a matéria completa e veja os 7 golpes mais comuns!

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: