QUER SER PROMOVIDO?

Saiba o que as empresas levam em conta na hora de definir quem irá ocupar um cargo.

Por Rômulo Martins

Quer ser promovido?Tem uma vaga disponível na empresa e você terá de disputá-la com os colegas de trabalho. Será que levo vantagem por ter mais tempo de casa? Ou o meu colega pós-graduado com fluência no inglês tem mais chances? A resposta vai depender muito do tipo de empresa e do perfil requerido para a vaga. Mas uma coisa é certa: comportamento e espírito de liderança nunca foram quesitos tão importantes para quem deseja galgar posições.

“Os aspectos comportamentais são individuais e intransferíveis. A capacidade do indivíduo se relacionar com as pessoas, de obter resultados através de comportamentos nos quais ele respeita a si e o outro e de trabalhar em equipe, bem como características como a assertividade, a empatia e a percepção têm peso forte no momento de conquistar uma promoção”, diz Maria Eugênia Miranda Gutierrez, consultora da Muttare.

Estudo realizado recentemente pela Robert Half, companhia especializada em recrutamento, revelou que 30% dos executivos levam em consideração a capacidade gerencial do profissional na hora de promover. Segundo a pesquisa, 21% apontam o perfil comportamental como fator relevante e 15% a capacidade técnica. “Hoje o perfil pessoal é decisivo na hora de uma promoção. Não basta saber fazer. Para se destacar é preciso desenvolver outras capacidades como liderança, trabalho em equipe e transmissão de conhecimento”, diz Fabio Saad, gerente da divisão de mercado financeiro da Robert Half. Leia mais…

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: