SEJA VISTO!

Atraia as empresas com um currículo alinhado à vaga anunciada.

Por Rômulo Martins

Seja visto!Sintético, objetivo, focado. Um bom currículo deve primar por estas três características. Autopromoção não é indicado nesta hora. O ideal é elaborar o documento alinhando perfil profissional, vaga e valores da empresa. “Um currículo com foco profissional é construído com informações primordiais para que o recrutador conheça o histórico, a formação e as realizações do candidato”, ensina o consultor Paulo Queija, diretor da MQS Consultoria e Treinamento Empresarial.

Enviar uma enorme quantidade de currículos não é sinônimo de retorno. “Leia antes o que pede a vaga”, orienta Ana Cristina Limongi, docente do Programa de Gestão de Pessoas da Fundação Instituto de Administração (FIA). Na linguagem corporativa, verifique quais são os pré-requisitos para a vaga.

Facilite também o contato entre você e a empresa. Mantenha atualizados os dados pessoais, atrele seus objetivos de carreira às habilidades que possui. Formação e experiência profissional (da atual para a mais antiga) são igualmente pontos fundamentais.

Outro cuidado importante: ao enviar o currículo siga o caminho indicado pela empresa ou pelo recrutador. Os sites de recrutamento se encarregam de realizar esta ponte, todavia, não deixe de acompanhar as vagas diariamente e, da mesma forma, encaminhe o documento, caso a vaga lhe interesse. Leia mais…

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: