AS DINÂMICAS MAIS POPULARES

Conheça as tarefas aplicadas com mais frequência pelos recrutadores; Confira dicas para obter sucesso no processo.


Por Rômulo Martins

Veja quais são as dinâmicas mais realizadas pelos selecionadores e as recomendações de Izabel Failde para ajudar você a alcançar a excelência nesta fase.


Apresentação
Nome da atividade – Anúncio Classificado As dinâmicas mais populares

  • Objetivos – Apresentação do candidato, fluência verbal, organização de ideias, criatividade.
  • Instruções – Imagine um anúncio de empregos, daqueles que se vê em revistas, jornais ou internet, e faça um sobre você. Anuncie-se! Venda-se!
  • Dicas – Dê informações sobre sua vida pessoal e profissional em, no máximo, 20 linhas. Observe que não é um currículo que o selecionador pede, portanto, seja criativo.


Atividade Individual

Nome da atividade – Script Inovador

  • Objetivos – Análise da fluência verbal e organização de ideias, As dinâmicas mais popularescriatividade, flexibilidade e adaptabilidade, objetividade.
  • Instruções – Você precisa aumentar seu faturamento mensal e, através de uma ótima negociação, adquiriu um lote de meias pretas masculinas. Você fará ações de telemarketing para divulgar e vender seu produto. Sua tarefa, portanto, é elaborar um script que usará para fazer contato com o cliente pelo telefone. Prepare seus argumentos para possíveis objeções.
  • Dicas – Seja claro e objetivo; considere que a venda por telefone é uma das mais difíceis, portanto prepare alguns argumentos criativos e interessantes para oferecer seu produto ao cliente. Não é necessário ser da área de vendas para realizar esta atividade; amplie seus horizontes!


Simulação de Vendas

Nome da atividade – Construção de um Produto

  • Objetivos – Criatividade, flexibilidade e adaptabilidade, clareza e As dinâmicas mais popularesobjetividade, análise de conhecimento da área comercial, trabalho em equipe.
  • Instruções – Em subgrupos construa um manual técnico para seu produto. Defina nome, marca, características físicas, formas de uso, benefícios de utilização, preço. Através deste manual seu produto será vendido para outros subgrupos.
  • Dicas – Os produtos oferecidos pelos selecionadores costumam estar quebrados ou faltando peças (caneta sem carga, bola de futebol murcha, bolsa rasgada). Isso quer dizer que é essencial ser criativo, inovador. Jamais reclame do produto que deve vender; aceite a atividade como um desafio.


Trabalho em equipe

Nome da atividade – O veículo da empresa

  • Objetivos – Trabalho em equipe, flexibilidade e adaptabilidade, As dinâmicas mais popularesobjetividade, comunicação interpessoal, saber ouvir.
  • Instruções – Pense numa empresa que seja conhecida por todos os candidatos. Defina qual veículo de transporte melhor representa esta organização e os motivos. Com sucata, papéis, cola, tesoura, construa o veículo considerando tipo (tamanho, cor), capacidade de carga/passageiros, velocidade máxima, tipo e quantidade de combustível, quem é o condutor.
  • Dicas – As ideias são muitas e o tempo é pouco para a realização da atividade. Portanto, seja objetivo, saiba ouvir as sugestões dos demais participantes. Se for o caso, lidere a atividade sem impor suas próprias condições.

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