ABC APRENDIZ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS

Inscrições acontecem somente nesta quinta-feira, 18 de novembro, e são destinadas a jovens nascidos em 1995, de ambos os sexos.

Jovens de 15 anos interessados em aprender técnicas administrativas não podem perder essa oportunidade. O ABC Aprendiz, voltado à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho, em Santo André, realiza inscrições somente nesta quinta-feira (18) para o ‘Programa de Pré-Aprendizagem em Técnicas Administrativas’, especializado na preparação de jovens e adolescentes para obter o primeiro emprego.

Os interessados – somente para nascidos em 1995 – devem se dirigir neste dia à sede do ABC Aprendiz (avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, 120 – Vila Guiomar, Santo André, SP), das 8h às 11h e das 13h às 16h, munidos da cédula de identidade (RG). Não é necessário acompanhamento do responsável para fazer a inscrição.

Especializado na inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, o programa preparatório para a aprendizagem do ABC Aprendiz, nova identidade do Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André, que foi criado em 1962 e já capacitou mais de 10 mil jovens, com encaminhamento ao primeiro emprego.

“Temos o compromisso de ajudar os jovens e ao mesmo tempo as empresas, atendendo a Lei da Aprendizagem 10.097/00 com mão de obra capacitada de acordo com a evolução e as necessidades do mercado” destaca José Américo Zila, presidente do ABC Aprendiz. A Entidade atende 120 jovens por semestre e mantém parceria com 60 empresas industriais, comerciais e de serviços, com sede no Grande ABC.

PROGRAMA – Direcionado a adolescentes e jovens de ambos os sexos, o ‘Programa de Pré-Aprendizagem em Técnicas Administrativas’ do ABC Aprendiz possui índice de 70% de inserção e 50% de efetivação dos alunos em empresas. São pré-requisitos para ingresso no programa ter renda familiar de até três salários mínimos, ou per capta de meio salário mínimo, e estar matriculado regularmente no ensino médio.

Após o programa preparatório, os jovens ainda participam do ‘Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas’, composto de 12 módulos teóricos com conteúdos básicos e específicos, além de atividades práticas nas empresas parceiras.

BANCOS – O ABC Aprendiz conta ainda com a validação do Ministério do Trabalho e Emprego para o ‘Programa de Aprendizagem Profissional no Setor Bancário’. O novo curso é dirigido a jovens de 18 a 24 anos que queiram atuar em agências bancárias do Grande ABC na condição de Aprendiz.

No programa do novo curso, os alunos são instruídos a executar desde serviços de apoio e atendimento aos usuários de serviços bancários, até noções para estabelecer comunicação adequada com os clientes, transportar correspondências, documentos, entre outros serviços. 

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “ABC APRENDIZ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS”

  1. nadia maria dias ribeiro Says:

    tenho 1 filha de18 anos já tem curso de ax de escritorio nao consegue estagio precisa de uma chance para trabalhar como deve proceder

  2. joel lopes Says:

    Gostaria de saber,se á algum curso gratuito de vendas para maiores de trinta,e como poderia fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: