VAGAS GRATUITAS PARA PROFESSORES EM CURSO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO

Editora Callis disponibiliza 20 vagas para educadores no evento “Letramento Digital na Escola 3.0”

Ainda dá tempo para educadores se inscreverem gratuitamente no curso “Letramento Digital na Escola 3.0”, promovido pela Callis Editora e o Instituto Canal do Livro. Os organizadores decidiram promover 20 vagas sem custo para professores e gestores de escolas até o dia 3 de dezembro de 2010.

Os dez primeiros participantes a se inscrever poderão participar da parte da manhã, que terá palestras com César Nunes, pesquisador associado do Núcleo de Pesquisas em Inovação Curricular da Universidade de São Paulo; Débora Vaz, especialista em educação pela Université René Descartes – Paris V; e Luiz Chinan, presidente do Instituto Canal do Livro. Os dez participantes seguintes poderão participar da parte da tarde, com oficinas sobre LivroClip e Livro Digital com a educadora Fernanda Gimenes.

Para se inscrever, basta entrar no site da Callis Editora (www.callis.com.br), clicar no banner do curso, preencher o cadastro e no quadro “mensagem” escrever a palavra “promoção gratuita”. Os participantes serão informados até o dia 3 de dezembro da validade de suas inscrições.

Na ocasião, além das palestras e oficinas, os educadores poderão conhecer em primeira mão o mais ambicioso projeto de livros eletrônicos no Brasil: a Biblioteca Callis de Livros Encantados. Trata-se de uma coleção de 40 obras de autores e ilustradores premiados. Cada livro foi tratado página a página para ganhar movimento, como se fosse um desenho animado. Recebeu narração e uma trilha sonora exclusiva composta por Kalau, compositor consagrado de trilhas para teatro, cinema e televisão.

As obras ganharam ainda sugestões de atividades para salas de aula supervisionadas por Fernanda Gimenes, pedagoga formada pela PUC/SP. Em cada página digital, as palavras mais difíceis encontram explicação por meio de um clique. Há testes para verificar as hipóteses de leitura dos alunos e dados adicionais sobre o autor.

Serviço:
O que: Letramento Digital na Escola 3.0
Onde: Centro Brasileiro Britânico, Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo
Quando: terça-feira, 7/12
Mais informações: (11) 3068-5600 com Rúbia Konstantyni (rubia@institutocallis.org.br)

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: