PROFISSÃO – ESCALADA NOS CALL CENTERS

Com crescimento de 10% ao ano, setor é um filão para jovens que desejam expandir a carreira.

Por Rômulo Martins

Escalada nos call centersSandra Ribeiro, 28, ingressou na equipe de atendimento de um call center em 2004. Hoje é responsável pelo treinamento dos coordenadores de operação. Casos parecidos com o de Sandra não são raros no setor de telesserviços, que faturou R$ 6,5 bilhões em 2010, crescimento de 10%, e estima superar R$ 7 bilhões este ano, segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT).

O setor, que é considerado o principal bilhete de acesso dos jovens ao mercado de trabalho, – maior parte dos teleatendentes tem entre 18 e 24 anos – é também um filão para aqueles que desejam fazer carreira. As oportunidades estão tanto na área de atendimento (supervisão, coordenação, gerência) como em outros setores da empresa (marketing, recursos humanos, tecnologia da informação etc).

“A busca de crescimento vai depender de o profissional ser um diferencial na empresa. É preciso se dedicar, ter iniciativa, inovar no dia a dia”, aponta Marcio Moreira, gerente de atendimento do site Empregos.com.br. Outra competência essencial ao jovem que deseja ser promovido, observa Moreira, é o bom relacionamento interpessoal.

Antonio Cláudio Tozzo, superintendente de Desenvolvimento Profissional da DEDIC GPTI, destaca a importância de estar antenado nas tendências do setor, da formação e do aprimoramento constante e da participação nas melhorias dos processos nos call centers.

“Atualmente os processos seletivos estão mais aprofundados e profissionalizados. De modo que um currículo diferenciado, uma boa apresentação nas entrevistas, além de referências de outras empresas e de ex-chefes são fatores que fazem diferença no momento de avaliar o profissional”, ressalta o superintendente. Leia mais…

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: