COMO MONTAR UM PORTFÓLIO

Grande parte das empresas já exige o envio do portfólio junto ao currículo quando precisa contratar.

Por Rômulo Martins

Como montar um portfólioComprovar a experiência profissional descrita no currículo por meio do portfólio tornou-se uma exigência de grande parte das empresas na hora da contratação. O portfólio é considerado uma vitrine, já que permite visualizar os trabalhos realizados pelo profissional ao longo de sua jornada.

“Os trabalhos mostram de imediato ao contratante as possibilidades de atuação profissional”, diz Janaina Gimael, sócia da Gap Conteúdo, agência de comunicação instalada em São Paulo. Responsável pela contratação de profissionais, Janaina afirma que um dos critérios para participar do processo seletivo na agência é a apresentação do portfólio junto ao currículo.

“Aqui, pedimos que o portfólio seja composto de textos ou layouts já publicados. Mas para vagas de estágio pode-se incluir trabalhos realizados no meio acadêmico.”

Apresentação
Com a internet ficou fácil disseminar o portfólio. O blog, por exemplo, é uma ferramenta acessível e barata para divulgar seus trabalhos. As redes sociais, como o Facebook e o Twitter, então, nem se fala. Funcionam como o marketing boca a boca. Podem ser usados para expor as realizações profissionais a toda a sua rede e aos contatos dos seus contatos. Leia mais…

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: